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Conceito Exclusivo Advogados Single Class

Receba novidades sobre seus direitos:

Somos um escritório especializado e atuante há mais de 11 anos na área do Direito do Consumidor com foco na defesa dos direitos de passageiros aéreos.

Chega o dia da sua viagem aérea e de repente, você é informado que o seu voo foi cancelado, ou você chegou em seu destino e percebe que suas mas foram EXTRAVIADAS, ou o atraso do voo foi tão grande que você perdeu algum compromisso ou até alguma conexão para o destino final.
Esses são os casos mais comuns que violam diretamente uma parcela dos Consumidores do Transporte Aéreo Brasileiro e Mundial, e nós, da WATZECK ADVOGADOS ASSOCIADOS estamos aqui para auxiliar e apresentar os direitos que você como cliente tem e momentaneamente foi violado pelo descumprimento da Companhia Aérea.
Para isso, é necessário o auxílio de advogados responsáveis, e nós estamos preparados para o auxilio imediato, se comprometendo em buscar seus direitos, prestando toda a orientação necessária para dar início a uma ação.

CONTATO

Ações tomadas pela Watzeck Advogados Associados
Vale a pena mencionar, que você como consumidor e passageiro, está revestido de
direitos frente a práticas abusivas de violação, e consequentemente está sujeito a uma assistência e indenização por parte da companhia aérea. A seguir explicaremos quais ações a Watzeck Advogados Associados poderá
tomar em situações como essas:


 Indenização por danos morais: existindo uma prática abusiva pela companhia
aérea no cancelamento do voo, ou atrasos por mais de 4 horas, entraremos com
uma ação de indenização pelo prejuízo moral que você tenha sofrido ao decorrer
dessa situação.
 Indenização por danos materiais: dependendo do seu tipo de voo (nacional ou
internacional), estaremos imediatamente preparados para fazer valer o seu
direito e recuperar, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor o que foi
perdido, como consequência de um cancelamento de voo.


Seja qual for a sua situação, a equipe de advogados Watzeck está disposta para oferecer
a melhor orientação ao seu problema, visando sempre a garantia do seu direito frente a
situações vulneráveis como consumidor.

CANCELAMENTO [UMA PÁGINA PARA CADA SUB-CATEGORIA - PARA GERAR URL ESPECÍFICA NO GOOGLE]

Assistência e Indenização

Existem deveres a ser cumpridos pela empresa aérea em situações de cancelamento de voo, bem seja por condições meteorológicas, circunstâncias particulares com algum passageiro, manutenções, conexões, etc.

Geralmente, quando ocorre uma situação de cancelamento de voo ou atraso do mesmo, as companhias aéreas prestam assistências ao passageiro, como alimentação, hospedagens, transportes e etc., com o fim de solucionar um prejuízo causado ao passageiro.

Muitas vezes, isso não é o suficiente para ressarcir o prejuízo. Mesmo existindo uma assistência, é possível a solicitação de ações indenizatórias pelo transtorno causado, buscando um reembolso integral ou parcial da sua passagem, ressarcimento de gastos ou a realocação em um voo de outra companhia.

Para isso, é necessária a ajuda de advogados responsáveis, e a equipe da Watzeck Advogados Associados se encontra preparada para te proporcionar imediatamente essa ajuda que você procura, se comprometendo em acompanhar a caminhada pelos seus direitos, prestando toda a orientação necessária para dar início a uma ação.

Ações tomadas pela Watzeck Advogados Associados

Vale a pena mencionar, que você como consumidor e passageiro, está revestido de direitos frente a práticas abusivas de violação pelo cancelamento indevido de um voo, e consequentemente está sujeito a uma assistência e indenização por parte da companhia aérea. A seguir explicaremos quais ações a Watzeck Advogados Associados poderá tomar em situações como essas:

  • Indenização por danos morais: existindo uma prática abusiva pela companhia aérea no cancelamento do voo, ou atrasos por mais de 4 horas, entraremos com uma ação de indenização pelo prejuízo moral que você tenha sofrido ao decorrer dessa situação.

  • Indenização por danos materiais: dependendo do seu tipo de voo (nacional ou internacional), estaremos imediatamente preparados para fazer valer o seu direito e recuperar, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor o que foi perdido, como consequência de um cancelamento de voo.

  • Processo judicial: apesar de ser uma ação mais demorada, você como consumidor também poderá ter direito a uma ação judicial, caso a intensidade do seu prejuízo seja consideravelmente abusiva.

Seja qual for a sua situação, a equipe de advogados Watzeck está disposta para oferecer a melhor orientação ao seu problema, visando sempre a garantia do seu direito frente a situações vulneráveis como consumidor.

PROBLEMAS COM CANCELAMENTO DE VOO? [BANNER EM FAIXA]

OVERBOOKING [UMA PÁGINA PARA CADA SUB-CATEGORIA - PARA GERAR URL ESPECÍFICA NO GOOGLE]

Overbooking - Introdução

O termo em inglês “overbooking”, ou “preterição de embarque”, é uma prática bastante comum entre as companhias aéreas e consiste basicamente, em vender ou reservar mais passagens do normal, ou seja, vender algo que não existe, lugares que não estão disponíveis no avião.

Talvez você deve estar pensando sobre as vezes que te colocaram em outro voo, não deixaram embarcar, ou esperou muito, agora já sabe que consequentemente ocorreu um atraso, cancelamento ou overbooking, o qual é uma técnica abusiva, que infelizmente você aceita (muitas vezes sem saber) ao aceitar os termos de responsabilidade durante a compra de um bilhete aéreo.

Porque ocorre o overbooking?

A principal forma de preterição de embarque é a venda superior a quantidade de assentos disponíveis no avião, tal como mencionamos acima, porém por meio de outras circunstâncias também pode ver-se a presença dessa técnica durante alguma das seguintes situações:

  • Troca de aeronave por algum problema mecânico, disponibilizando um avião menor.

  • Cancelamento de voo por questões meteorológica, manutenções ou conexões.

  • Acomodação de passageiros com conexão que perderam o seu voo.

Com tudo isso, existem prejuízos para o passageiro que deve ser ressarcido pela empresa aérea, e para isso você deverá estar ciente dos seus direitos e buscar ajuda para solucionar os seus problemas.

A Watzeck Advogados Associados, por meio dos seus advogados especialistas, está disponível para imediatamente te ajudar a recuperar os seus prejuízos em situações de overbooking durante a sua viagem aérea.

Formas de solucionar o problema da preterição

Uma vez que a companhia detecta a existência de uma preterição de embarque, deverá por meio de duas situações resolver o problema:

  1. Procurar por passageiros voluntários que aceitem embarcar em outro voo. Essa oferta deve estar acompanhada de uma série de benefícios, tais como, dinheiro, ofertas de passagens, reservas em hotéis, etc.

  2. Selecionar (ou sortear) passageiros involuntários, oferecendo os mesmos benefícios, além de reembolso e assistências materiais. 

Apesar da companhia aérea conseguir “solucionar” momentaneamente essa situação, existem danos morais/matérias ao passageiro que não podem ser solucionados. Por exemplo, algum compromisso com hora marcada que dependia desse voo, ou seja, você está em um total prejuízo causado pelas atividades da empresa aérea pela qual você decidiu viajar para “chegar a tempo”.

Por meio de ações indenizatórias com um processo judicial, você poderá ser ressarcido de algum prejuízo causado pela empresa aérea, e a Watzeck Advogados Associados confia plenamente na capacidade de uma resposta rápida e solucionadora para você que é um passageiro e consumidor.

Através dos nossos contatos online, você poderá conversar conosco e contar a sua situação, onde estaremos analisando o seu problema, de forma rápida e quase imediata, oferecendo uma resposta sobre o que podemos fazer juridicamente por você.

Não perca mais seu tempo, sem sair de casa você poderá nos procurar. A Watzeck Advogados Associados, conforma uma equipe de advogados qualificados, responsáveis e comprometidos com os seus direitos, estando sempre a favor do passageiro que foi prejudicado pela preterição de embarque.

ATRASO DE VOO [UMA PÁGINA PARA CADA SUB-CATEGORIA - PARA GERAR URL ESPECÍFICA NO GOOGLE]

Atraso de voo - Introdução

Constantemente, observamos o atraso dos voos nos aeroportos e muitos passageiros aborrecidos com tal situação. Todos nós já passamos por uma ocasião inesperada como essa e para muitos, isso representa um problema na realização dos seus compromissos, gastos ou prejuízos.

O atraso de um voo, pode dar-se por diferentes situações, já seja por algo externo de força maior (climáticas), ou internos (aeronave, passageiros, aeroportos). Seja qual for a situação, o atraso é evidente e deve ser responsabilizado pela empresa aérea.

Indenização de acordo as horas de atraso

Atualmente, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou ao passageiro os seus direitos em caso de atraso de voo, estabelecendo atrasos por horas, da seguinte forma:

  • Atraso por mais de uma hora: a empresa está na obrigação de oferecer meios de comunicação para o passageiro (internet, telefonemas, etc).

  • Atraso por mais de duas horas: a companhia aérea, deverá oferecer aos passageiros serviços de alimentação (voucher, lanches, bebidas, etc).

  • Atraso por mais de quatro horas: nesse caso, deverá ser oferecido ao passageiro hospedagem, alimentação, meios de comunicação, transporte.

  • Atraso superior a quatro horas: deverá ser oferecido ao passageiro opções de reembolso, realocação em outro voo, remarcação e assistência material.

Independente das horas do atraso, sempre é um prejuízo para o passageiro o fato de ter que esperar mais do normal para poder viajar. Quanto mais longo o tempo de espera, maior será os danos materiais e morais sofridos.

A função da equipe de advogados Watzeck

Quando os seus direitos são vulnerados e você passa a sentir-se lesado por alguma situação, é momento de atuar, de forma correta.

Nesse tipo de situação, a companhia aérea sempre irá procurar a maneira de corrigir o erro com alguma assistência de acordo com o tempo de espera, os quais, na maioria das vezes não são suficientes para ressarcir os danos que ultrapassam a “paciência humana”, pois estão propensos a ações indenizatórias, que deverá ser iniciado por algum advogado de sua confiança, especialista no tema.

A Watzeck Advogados Associados, constitui uma equipe de advogados responsáveis e comprometidos em te ajudar, dispostos a servir, visando sempre uma alternativa positiva para a solução do seu problema.

De forma rápida e imediata, ocorrerá uma avaliação da sua situação e em vista do melhor para você, será oferecido uma opção, a qual pode ser uma ação de ressarcimento ou indenização do prejuízo ocasionado pela empresa aérea durante a sua viagem, por danos morais ou materiais.

EXTRAVIO DE BAGAGEM [UMA PÁGINA PARA CADA SUB-CATEGORIA - PARA GERAR URL ESPECÍFICA NO GOOGLE]

Extravio de Bagagem - Introdução

 

Não existe nada mais desagradável em uma viagem aérea, que chegar ao seu destino, esperar na esteira a sua bagagem e simplesmente ela não aparecer. Realmente é uma situação de pânico não saber onde estão os seus pertences.

O fato é que, a companhia aérea está na obrigação de velar, guardar e cuidar da sua bagagem desde o momento que você a despacha até o momento de entrega na chegada do seu voo. Quando ocorre uma situação de extravio de bagagem, você pode solicitar através dos seus advogados uma ação indenizatória de até R$15.000,00 por danos morais e materiais.

O que fazer em caso de extravio de bagagem?

Se você chegou ao seu destino, mas a sua bagagem não, deve realizar o seguinte:

  1. Imediatamente comunicar a algum funcionário ou guichê da loja o que ocorreu, apresentando o comprovante de despacho da bagagem (o mesmo deve estar guardado em um lugar seguro).

  2. Na mesma loja, deverá solicitar o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), o qual consiste em um formulário onde você deverá preencher todos os detalhes com respeito a sua bagagem. Para esse passo, você conta com até 7 dias após a data do desembarque para entregar a companhia aérea. Recomendamos que faça isso no mesmo dia.

  3. Registre o ocorrido no escritório da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), caso tenho sido extraviada. Em casos de furto ou roubo, você deverá dirigir-se à autoridade policial e apresentar uma queixa.

​​

Segundo a ANAC, a bagagem desaparecida poderá permanecer em condição de extraviada por um período máximo de 30 dias. Uma vez transcorrido esse tempo, a empresa aérea está na obrigação de te indenizar, porém, para isso é necessário que você conte com ajuda especializada de um advogado da Watzeck para ingressar com uma ação justa e que possa chegar a compensar o prejuízo ocorrido.

O que podemos fazer por você em situações de extravio de bagagem?

Muitas vezes, a bagagem extraviada aparece em até 48 horas desde o seu desembarque, é importante que você saiba que nesse caso, não se produz indenização para a empresa (sempre que a sua bagagem esteja intacta, com todos os seus pertences).

Durante a espera de 30 dias para indenizar, não significa que teríamos que aguardar esse período para iniciar uma ação. Passados 2 dias, já podemos agilizar o processo para que você receba a atenção breve e necessária em caso de uma bagagem extraviada.

A Watzeck Advogados Associados, se encontra preparada para suprir a suas necessidades em qualquer momento, seja qual for o seu transtorno. Analisamos cautelosamente de forma rápida, correta e justa a melhor opção para você, e em seguida entramos com uma ação indenizatória por danos morais (devido ao estres causado pela preocupação, angustia e frustração de não encontrar os seus pertences) e danos materiais (ressarcimento de objetos pessoais perdidos durante a viagem aérea).

O principal objetivo da Watzeck Advogados Associados, é cumprir com os seus direitos, velar para que sejam respeitados e que de forma positiva você como passageiro e consumidor possa ter uma resposta pelo prejuízo causado. 

 
 

Esta página tem finalidade informativa genérica. Não substitui uma consulta individualizada a um profissional. Converse com um de nossos advogados e veja detalhadamente tudo que é necessário para o seu caso específico.